MULHERES I Cine debate aborda temática das mulheres trans com filme Paloma

Seguindo a programação do Março Lilás, na sexta-feira, 17, o Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM Teresina), por meio do Setorial de Mulheres e Setorial LGBTQIA+, realizou o cine debate sobre o filme Paloma (2022) na sede da entidade sindical.

Sob mediação da coordenadora do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTRANS), Maria Laura dos Reis, os participantes debateram sobre os desafios na vida de uma mulher trans vivendo no interior do Nordeste.

Além disso, o debate abordou os diferentes tipos de violência que pessoas trans sofrem diariamente como agressões físicas e verbais, opressões, preconceitos enraizados na sociedade.

As atividades do Março Lilás seguem durante todo o mês que celebra a luta das mulheres trabalhadoras por equidade, igualdade, enfrentamentos contra a violência doméstica, feminicídio, disparidade salarial, entre outros assuntos que afetam suas vivências, conquistas e garantias de diretos.

O SINDSERM Teresina ressalta a importância e o compromisso em promover momentos de formações e debates que objetivam mobilizar e fortalecer pautas em defesa das mulheres trabalhadoras.