Setorial LGBTQIAPN+ do SINDSERM Teresina recebe homenagem do Grupo Matizes em Sessão Solene na Câmara Municipal

O professor Ton Santos, da Diretoria Colegiada do SINDSERM Teresina e do Setorial LGBTQIAPN+, fez a representação da entidade durante sessão solene realizada na segunda-feira (22/05) na Câmara Municipal de Teresina (CMT). A proposição teve objetivo de homenagear e marcar a data alusiva da luta contra a LGBTQIAPN+fobia (17/05).

Ton Santos chamou a atenção para os números altos de violências direcionadas à comunidade LGBTQIAPN+ e destacou a importância da organização da classe trabalhadora na luta de combate às opressões e para exigir respeito, direitos e as garantias por meio de políticas públicas voltadas para a população que se reivindica LGBTQIAPN+. O pronunciamento completo está no vídeo em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=AIks9qD3eG0 e a sessão foi transmitida pelo Youtube no canal da CMT: https://www.youtube.com/watch?v=LokLqoJHZ7Q&fbclid=IwAR1Dh-ChG5Zi-FRNj7d6r7EUNTlsrlrA6g2dcG3PNzH4IYToWgFC61E9Xto

Ao final da sessão solene, Marinalva Santana, do grupo Matizes, entregou um certificado de homenagem a pessoas e instituições que tem atuação relevante na luta em defesa da população LGBTQIAPN+ na capital. O SINDSERM Teresina, por meio do Setorial LGBTQIAPN+, foi homenageado. O Sindicato sediou atividades do grupo Matizes e foi local onde aconteceu a Assembleia de fundação do grupo no ano de 2002.

PARCERIA NO COMBATE À LGBTQIAPN+FOBIA

No último sábado (20/05) o Setorial LGBTQIAPN+ do SINDSERM Teresina foi parceiro na realização do Festival Multicultural contra a LGBTQIAPN+fobia. O evento aconteceu na Rua 24 de janeiro (entre as ruas Tiradentes e Jônatas Batista), com entrada livre e foram arrecadadas doações de alimentos para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade social. O Setorial divulgou material específico com informações e canais de denúncia contra violências e já adiantou que, durante o mês de junho, haverá programação diversa sobre as lutas da população LGBTQIAPN+.