Assembleia Geral do SINDSERM Teresina aprova Greve da Educação Municipal que inicia na segunda-feira (02/10) por tempo indeterminado

O SINDSERM Teresina realizou na manhã desta quinta-feira (28) uma Assembleia Geral que, ao final, aprovou o início de uma greve por tempo indeterminado na educação municipal. O movimento terá início na segunda-feira, 02 de outubro.

A greve denuncia desvios de recursos públicos na gestão do prefeito José Pessoa, irregularidades cometidas pelo secretário de Educação, Nouga Cardoso, a falta de estrutura nas escolas, o descumprimento do acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre o piso do magistério (passivo trabalhista de 2022 e atualização de 2023) e os recorrentes atrasos, nos últimos três meses, na folha de pagamento.

A primeira reunião do Comando de Greve acontece nesta quinta-feira para definir a programação inicial do movimento paredista que será informada por meio das mídias oficiais do SINDSERM Teresina.