Dia Internacional de Combate à LGBTQIAPN+fobia

Neste dia 17 de maio, alertamos para o combate à LGBTQIAPN+fobia e os comportamentos que hostilizam e rejeitam todas(os) aquelas(es) que não se conformam com o papel de gênero predeterminado socioculturalmente para o seu sexo biológico. Importante destacar que o gênero é essa construção social que consiste em uma permanente promoção de apenas uma forma de sexualidade (heterossexual) e de uma única forma de identidade de gênero (cisgênero) em detrimento de outras formas de desejo, como o desejo homoafetivo e de outras construções identitárias de gênero, como as identidades trans.

Os impressionantes números de violência mostram que a marginalização também leva esses corpos à mortes de formas muito violentas. A invisibilidade é outro processo de apagamento de identidades que atingem de forma ainda mais incisiva as pessoas trans. Pesquisas revelam ainda que, em comparação com os Estados Unidos, por exemplo, as trans brasileiras correm um risco 12 vezes maior de sofrer morte violenta do que as estadunidenses. Entenda o contexto desses dados nas imagens.

Nas imagens também disponibilizamos os canais de denúncia para quem for vítima ou presenciar casos de LGBTQIAPN+fobia em Teresina. Não se cale! Denuncie! Lute!

CONFIRA AS IMAGENS AQUI