LGBTQIA+ |Existindo e resistindo: mês do Orgulho pauta mais uma formação política e sindical

Neste Dia Internacional de Orgulho da Comunidade LGBTQIAPN+, o SINDSERM Teresina, por meio do Setorial LGBTQIA+ do Coletivo de Gênero e Classe, organizou uma formação para marcar a data. Ocorreu no auditório do prédio central do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Participaram da mesa de exposição do tema: Ton Santos (SINDSERM Teresina), Brenda Marques (Afronte), Hector Belém (Unidade Popular) e, através de vídeo, Letícia Nascimento (professora da UFPI). O SINTE Piauí e o SINDIFPI estiveram junto às demais organizações citadas, e com o SINDSERM Teresina, na realização do espaço de formação. Dentre o público, profissionais da Educação Municipal de Teresina, em greve há 142 dias.

Com o tema: “Vez, Voz e Visibilidade da Comunidade LGBTQIAPN+ durante o ano todo! Combatendo opressões, existindo e resistindo”, a manhã foi repleta de conhecimentos, reflexões e um grande chamado à luta por uma sociedade livre de opressões e com garantia de direitos para todas, todos e todes.