Nesta quinta-feira (17) a greve da Educação Municipal de Teresina chega ao 39° dia. O acampamento em frente ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), continua com muita resistência da categoria.
Na programação da manhã aconteceu o Café com Debate do Março Lilás, evento organizado pelo Setorial de Mulheres do Coletivo de Gênero e Classe do SINDSERM Teresina para celebrar as lutas das mulheres trabalhadoras em todo o mês de março.
Desenvolvendo a temática “conceitos de patriarcado e reprodução sexual; contribuições do feminismo às questões de gênero, raça e classe; as lutas feministas no Brasil contemporâneo”, estiveram presentes as convidadas Isadora Campelo – advogada, da assessoria jurídica do SINDSERM Teresina e da organização Ruptura Socialista; e Lucineide Barros – professora da UESPI, educadora popular, militante do PSOL PI.
A cantora Renata Portela fez uma apresentação musical também em homenagem às lutas das mulheres trabalhadoras. Também foi entregue uma lembrança temática com a marca do Março Lilás 2022 e o informativo que orienta sobre os tipos de violência contra as mulheres e como combatê-las.
O calendário da greve está mantido com ações para esta semana com a continuidade do acampamento em frente ao Palácio da Cidade e ato no Ministério Público na sexta-feira (18).