Profissionais da Educação Municipal estiveram em assembleia setorial no dia da professora e do professor

Seguindo o calendário de lutas do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM), membras(os) da direção colegiada e categoria da rede de ensino municipal estiveram presentes em assembleia setorial da Educação neste último sábado, 15, no estacionamento da entidade sindical.

Dentre as pautas debatidas em assembleia setorial estão: ação de Improbidade Administrativa do prefeito José Pessoa (Republicanos) e secretário de Educação, Nouga Cardoso; devolução de Abono férias e parcela do 13º salário; devolução de descontos da Previdência e Imposto de Renda; auxílio alimentação, reposições e calendário escolar; eleições de representantes do SINDSERM no CACS FUNDEB, reajuste de 33,23% e indicativo de Greve e informes.

Após a atividade, as(os) servidoras(es) prestigiaram mais uma edição especial do Projeto Cultural Laborarthe em comemoração ao dia da professora e do professor com as atrações musicais Mayra Souza e banda e a DJ Samdra Dee. Na ocasião, foram distribuídas camisetas e exibição de vídeo em homenagem a categoria conhecida pelo seu histórico e trajetória de luta em defesa da Educação.

O SINDSERM Teresina reforça a importância das(os) profissionais da rede municipal de ensino que sofrem diariamente as arbitrariedades das(os) atuais gestoras(es) de Teresina. Muitas vezes com seus direitos negados e condições precárias de trabalho, as guerreiras(os) da Educação defendem com determinação e persistência um ensino de qualidade e melhorias não somente para as(os) alunas(os), mas para toda a comunidade escolar.