Membras(os) da Direção Colegiada e assessoria jurídica do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) participaram de audiência pública de apresentação do projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA do exercício de 2023 nesta última terça-feira, 01, na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
Também estiveram presentes, o secretário municipal de Governo, André Lopes, e o vice-prefeito, Robert Rios (Republicanos). Confira no vídeo a denúncia realizada pela diretora de Assuntos Jurídicos da entidade sindical, Daniele Brito, sobre as arbitrariedades da atual gestão.
A Direção do SINDSERM Teresina reivindicou a garantia do reajuste dos(as) servidores(as) municipais em 2023, de maneira a recompor a perda de poder aquisitivo dos salários, pela ausência de reajustes durante cinco anos consecutivos e o reajuste abaixo do índice da inflação em 2022. Também foi denunciado que o prefeito e o secretário de educação respondem processo por Improbidade Administrativa em função do desrespeito à Lei 11.738/2008 que trata sobre o Piso Nacional dos(as) Profissionais da Educação. Ambos têm prazo para apresentar defesa no Tribunal de Justiça até o dia 07 de novembro.