Arraiá-live do SINDSERM acontece domingo com o projeto cultural LaborArthe

Domingo será dia de arraiá no projeto cultural LaborArthe do SINDSERM Teresina. A transmissão a partir das 16h pelo Facebook e YouTube (SINDSERM Teresina) terá apresentações de Pamela Lima e Banda, literatura de cordel com Josefina Ferreira, caricaturas ao vivo com Jota A e a quadrilha junina Papeleiros.

Pamela Lima vai apresentar o melhor do repertório de um bom arraiá. Ela é da cidade de Teresina-PI, de origem e raízes simples, é cantora, musicista e compositora. Em todos os festivais de música que participou, sempre ganhava o primeiro lugar, acumulando ao total seis trófeus. Além de tocar o teclado, ela aprendeu a tocar outros instrumentos: sanfona, sax, piano e violão. Em 2015, ganhou um concurso de música autoral chamado chapadão, como melhor intérprete e melhor letra.

As caricaturas de Jota A serão feitas ao vivo durante a transmissão. Nome conhecido nacionalmente, Jota A é jornalista-ilustrador, graduado em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), criador do Salão Medplan de Humor e cartunista do Jornal O Dia desde 1988. O artista colabora com charges para o Greenpeace Brasil. É sócio da Fundação Nacional de Humor, membro do Núcleo de Gravura e Pesquisa e da União dos Artistas Plásticos do Piauí.

Natural de São João do Piauí, Josefina Ferreira é professora, escritora, formada em Letras e em Pedagogia, ambas licenciaturas pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), especialista em Mídias na Educação (Universidade Federal do Piauí – UFPI) e Literatura e Práticas Culturais (UESPI), bem como mestrado acadêmico em Letras/Literatura (UESPI). É professora da rede estadual de ensino do Piauí desde o ano 2000. Membro da Academia Piauiense de Literatura de Cordel (APLC), Academia Piauiense de Poesia (ACAPP) e da Associação de Violeiros, Repentistas e Poetas Populares do Piauí (AVIPOP).

O Laborarthe visa o incentivo à integração da arte e cultura entre servidoras(es) municipais e a comunidade em geral, além de proporcionar espaço para debates políticos e sociais. Em respeito às medidas sanitárias, o evento é realizado de maneira online durante a pandemia.

É arraiá! Vai ser danado de bom!