Conselho de Representantes de Base aprova participação do SINDSERM no Dia Nacional de Lutas e define data do V Conserm

Reunido no sábado, dia 14, o Conselho de Representantes de Base avaliou as atividades do primeiro semestre deste ano e deu o pontapé para as lutas que terão continuidade a partir de agosto. Foi aprovada a integração do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) no Dia Nacional de Lutas em Defesa do Emprego, da Aposentadora e contra a Reforma Trabalhista convocado pelas centrais sindicais para o dia 10 de agosto. Nesta data também ocorrerá a próxima assembleia ordinária do SINDSERM.

A greve de 16 dias do serviço público municipal, que conquistou os 3% para a categoria após intensa mobilização, bem como a Greve na Saúde Municipal com a importante unidade entre sindicatos foram destaques nas avaliações. A categoria ainda está atenta para o anúncio da nova data do julgamento do secretário de educação, Kleber Montezuma, ilegal no cargo como mostram provas e o parecer da Procuradoria de Justiça.

V Conserm

Outro momento estratégico para a entidade sindical é a realização de mais um Congresso do SINDSERM. A quinta edição do evento, que é a instância majoritária do Sindicato, reunirá delegadas(os), observadoras(es) e convidadas(os) durante os dias 26, 27 e 28 de outubro. Uma comissão formada por 6 mulheres da base e representantes dentro do Conselho terá a tarefa de, junto com a Direção, organizar eleições de delegadas(os) e outras ações em torno do V Conserm. A primeira reunião organizativa ficou marcada para o dia 21 de julho, às 9h, na sede da entidade.

Solidariedade

O Conselho de Representantes de Base ainda assumiu o compromisso com a venda e arrecadação de pontos de uma rifa solidária em prol de um professor da rede municipal de ensino. As rifas podem ser adquiridas também na sede do SINDSERM ou para as(os) interessadas(os) que ligarem para o telefone 86 3221 3165.