3% É DEBOCHE! Sem diálogo com servidoras(es), direito constitucional ao reajuste de 2017 continua negado

A revisão geral anual de salários, prevista no artigo 37 da Constituição Federal, continua sendo desrespeitada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e pela Câmara Municipal de Teresina (CMT) que tem a tarefa de propor e votar leis. O reajuste aprovado na sessão do dia 24 de maio, de apenas 3% e sem diálogo com a categoria, não contempla os direitos constitucionais de servidoras(es) nos dois últimos anos.

Cinco vereadores(as) aceitaram adiar a votação, para que fosse possível abrir negociação da pauta com a categoria, bem como atender à determinação legal de reajuste referente a 2017. Porém, a maioria absoluta OBEDECEU SERVILMENTE ao gestor sob os quais se investiga o MAIOR NÚMERO DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO EM TODO O ESTADO DO PIAUÍ.

Aprovar um vencimento básico da categoria municipal ABAIXO DO SALÁRIO MINIMO, desrespeitar a Constituição Federal e recusar o diálogo, faz com que aquela Casa jogue NA LATA DO LIXO o poder executivo e a ampla maioria do legislativo teresinense.

Embora um dos vereadores tenha tentado adiar a votação para promover a negociação, a maioria da Câmara não quis conversa. Para os(as) servidoras(es) municipais, esse reajuste de 3% representa um deboche, pois o vencimento básico da categoria passará a ser de R$ 796,71 (setecentos e noventa e seis reais e setenta e um centavos). UMA VERGONHA!

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) tem orgulho da categoria que tem resistido bravamente às pressões e ameaças de chefias e não se rendem ao primeiro sinal. Seguiremos lutando e continuaremos exigindo a negociação sobre os pontos de pauta de reivindicações. Além disso, se os ridículos 3% representam a revisão salarial de 2018, exigimos que Firmino pague o reajuste de 2017, conforme determina a Constituição Federal e é exigida pelo Sindicato nas ações judiciais.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

3% é deboche! Negociação, já!

EXIGIMOS O REAJUSTE DE 2017, CONFORME DETERMINA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

Firmino(PSDB), pare de jogar o dinheiro da saúde pública na privada!

Cai fora, Montezuma!

Educação vai mal com secretário ilegal!

Cadeia para corruptos e corruptores!