A luta dos caminhoneiros e de toda a classe trabalhadora: RUMO À GREVE GERAL

A exemplo do que fez nacionalmente a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), que aprovou na sua Coordenação Nacional o apoio à greve dos caminhoneiros, o Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) deliberou, no dia 26 de maio, o apoio político e estrutural aos caminhoneiros paralisados em Teresina.

Por meio do Conselho de Representantes de Base, a entidade sindical conformou uma comissão que acompanhará o movimento dos caminhoneiros e prestará solidariedade e o apoio em nome do SINDSERM. No mesmo dia da aprovação a comissão esteve na concentração da greve de caminhoneiros na zona sul de Teresina, no bairro Tabuleta.

Durante os dias 25, 26 e 27 de maio, o Sindicato esteve representado em São Paulo, pela diretora de Assuntos Jurídicos, Daniele Brito, na Coordenação Nacional da Central que tomou a importante decisão de apoiar e fazer o chamado à unidade com todas as centrais.

Após amplo debate sobre a Conjuntura Nacional, a CSP-Conlutas aprovou o apoio à Greve dos Caminhoneiros, unificação das greves em todo o país, rumo à Greve Geral. Também foi aprovada a solidariedade e apoio a todas as greves de trabalhadores(as) que acontecem pelo país, dando ampla divulgação à truculência e denúncias de corrupção contra o Prefeito Firmino Filho (PSDB) que vêm ocorrendo durante a Greve do Serviço Público Municipal de Teresina.

Nossas reivindicações são indispensáveis para que avancemos no sentido de unificação de TODAS AS GREVES NO PAÍS, inclusive a nossa, visto que não há sentido apoiar uma greve nacional e ficar fora da Greve do Serviço Público Municipal.