Rock, ilustração e poesia no domingo (14) com a live do projeto cultural Laborarthe

A próxima live do projeto cultural LaborArthe do SINDSERM Teresina acontece no domingo (14) com transmissão a partir das 16h pelo Facebook e YouTube (SINDSERM Teresina). As apresentações artísticas ficarão por conta da banda Elétron, caricaturas ao vivo com Eddu Ilustrador e poesias com o professor e poeta William Feitosa Junior.

A Elétron foi formada em Teresina no ano de 2004. Tem Laercio Rezende nas guitarras e vocais, André Russo no baixo, voz e letras, e Bruno Kulter na bateria. Seu início foi seguindo uma básica e fundamental proposta vinda do mandamento punk, o faça-você-mesmo do it yourself surgido no final da década de 1970. Músicas com vocais fortes, acordes vigorosos e letras de ritmos sinceros como não é muito comum nos atuais dias. A Elétron bebe principalmente da fonte setentista e oitentista como o punk rock, o pós-punk, o rock alternativo, o rock and roll e influências como: O Aborto Elétrico, a Legião Urbana e a Plebe Rude de todos os conjuntos oitentistas do rock de Brasília, e dos Sex Pistols, o The Clash, o Joy Division além dos Ramones, e mais outras bandas.

Outra manifestação artística neste Laborarthe será a poesia. Objetividade, polifonia e a compreensão de que a produção poética está envolvida de transpiração e inspiração em equilíbrio. É assim que o poeta William Feitosa Junior apresenta especialmente haicais e outros poemas. William é professor da rede municipal de ensino de Teresina-PI. Suas influências se manifestam de maneira que o texto preserve referências a vanguardas poéticas sem deixar de ler e reler o mundo, dentro do que há de atual no sentido estético, visual e textual. Em 2019 William ficou em terceiro lugar no Concurso Novos Escritores da Fundação Monsenhor Chaves (categoria poesia).

E o Laborarthe recebe mais uma vez um representante das artes visuais. Eddu ilustrador, cartunista, chargista, caricaturista, roteirista e quadrinista com quase 20 anos de experiência. Sua arte já foi exposta em diversos salões, feiras e oficinas e, atualmente, Eddu faz parte da União dos Artistas Plásticos do Piauí. Para ter sua caricatura feita ao vivo, é só assistir a transmissão ao vivo e enviar uma fotografia para o canal que será divulgado no dia.

Não perca! Fique em casa com cultura!