SINDSERM Teresina 34 anos: relembrar e lutar para a vida mudar

Nesses 34 anos de existência, o Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) estampa em sua bandeira o orgulho de representar milhares de filiadas/os/es do serviço público municipal. Na data de hoje, a celebração contou com corte do bolo, apresentação musical com Tony Crissy e a exposição temática dos 34 anos.

Com um histórico de lutas e conquistas para a categoria, o SINDSERM Teresina, na maior parte de sua trajetória, contribuiu diretamente com o processo de emancipação da classe trabalhadora. Nasceu nos braços da direita, mas foi retomado para as lutas da classe trabalhadora e permanece, na maior parte de sua história e atualmente, com esse compromisso.

Desde o dia 18 de abril de 1989 muita coisa mudou, mas é possível afirmar que, quando se trata em SINDSERM Teresina, a referência é de lutas, mobilização e exemplo de engajamento rumo a cada novo desafio.

A entidade compõe uma importante vanguarda no movimento sindical do Piauí, sendo dos maiores sindicatos em número de filiações e em capacidade de mobilização da categoria.

Esse respeito deve ser creditado a cada pessoa que reconhece o SINDSERM Teresina como seu, que participa e ajuda a decidir os rumos da sua entidade, entendendo que esta é muito maior que uma diretoria.

Entender esta dinâmica é compreender o poder de organização da classe trabalhadora. Há orgulho nas tarefas assumidas e, sem dúvida, é preciso cada vez mais o engajamento de todas/os/es no cotidiano das atividades sindicais. Há um número significativo de filiações e isso só reforça o tamanho da responsabilidade de quem está à frente da gestão do SINDSERM Teresina.

Viva o SINDSERM Teresina! Viva as servidoras e servidores municipais! Viva a classe trabalhadora! Nossa memória é para relembrar, lutar e a vida mudar!