SINDSERM recebe estudantes da FGV em pesquisa sobre Políticas Públicas em Educação

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) recebeu na tarde desta terça-feira (24) um grupo de estudantes do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. O grupo está realizando uma pesquisa sobre Políticas Públicas em Educação e está no Piauí para coletar entrevistas e visitas de campo para verificação do assunto.

No encontro realizado no SINDSERM, os estudantes conversaram com membros da diretoria levantando as principais informações sobre situação salarial, infraestrutura das escolas, políticas implementadas pela gestão municipal e sobre as principais reivindicações do setor. Na oportunidade, eles puderem conhecer um pouco das lutas da categoria e sobre as metodologias aplicadas em períodos de greve, paralisações e realização de assembleias.

Os dirigentes também relataram para os pesquisadores os últimos acontecimentos relativos à Educação municipal como o caso de desvios do precatório do Fundef, a luta institucional travada pela categoria e sobre o que os profissionais passam diariamente com a gestão e os casos de assédio moral e perseguições por parte de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o secretário Kléber Montezuma.