Representantes da diretoria e base do SINDSERM Teresina estão participando como observadoras e observador do 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas na cidade de Vinhedo-SP. O Congresso iniciou na quinta-feira (04/10) e seguirá até domingo (06/10). No dia de abertura do Congresso a diretora de assuntos jurídicos do SINDSERM Teresina, Daniele Brito, esteve na coordenação da mesa de conjuntura nacional e internacional.
O grupo assina a proposta global enviada ao Caderno de Resoluções oficial do Congresso com título: “Unir a classe trabalhadora para defender os direitos, as liberdades democráticas e combater o neofascismo” junto com outras organizações.
A contribuição ficou para apresentação dos seguintes agrupamentos: Resistência, Conspiração Socialista, Ruptura Socialista do Piauí e Para um Novo Começo. Assinam: Sindserm Teresina/PI, Sinttear/PI, Sindserm Nazária, Atepepi (Minoria da direção – Ruptura Socialista), Sinpro Guarulhos, Fepesp (Minoria da direção), Sinpeem (Minoria da direção/Conspiração Socialista), Apeoesp (Minoria da direção/ Conspiração Socialista e Resistência), Para um Novo Começo (Oposição Alternativa da Apeoesp), Sindicato dos Rodoviários do Ceará e Sindppd/RS.
As contribuições incluem pontos sobre conjuntura nacional e internacional, combate às opressões, plano de ação, balanço para a CSP-Conlutas, propostas de organização e estrutura da central e a necessidade de reafirmar os critérios estatutários estabelecidos nos congressos anteriores em relação à direção da CentralLeia entre as páginas 56 e 63 do Caderno de Contribuições Globais e Propostas de Resoluções do 4° Congresso da CSP-Conlutas.
As(o) representantes do SINDSERM Teresina no Congresso da CSP-Conlutas estão participando das mesas e grupos de trabalho dentro da programação.
Os informes e repasses sobre o Congresso serão dados a partir da próxima quarta-feira (09/10) durante a Assembleia Geral do SINDSERM, a partir das 8h, no Teatro de Arena.