SINDSERM participa de painel “Direito à Educação: desafios para as políticas públicas em contexto”

A diretoria colegiada do SINDSERM Teresina, conselheiras do CACS Fundeb e servidoras(es) da educação municipal estiveram representadas durante a realização do painel “Direito à Educação: desafios para as políticas públicas em contexto”.

O painel ocorreu no dia 13 de setembro na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e faz parte das mobilizações da sociedade civil para o compromisso com um financiamento à educação do país. Foi acompanhado por estudantes e professoras(es) que compareceram ao Auditório do CCE e por transmissão ao vivo no Youtube pelo canal da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

O evento contou com um momento de mística em homenagem à professora Osmarina Moura (falecida em 2021 em decorrência da Covid-19), com coordenação da professora Vanda Carvalho, músicas, exibição de imagens e arte do professor Joaquim Monteiro (diretoria colegiada do SINDSERM Teresina) em homenagem à Osmarina, feita em um estandarte.

A transmissão das mesas temáticas está disponível no Youtube com título: [Comitê PI] Lançamento local da Carta Compromisso pelo Direito à Educação nas Eleições 2022. Disponível aqui.