SINDSERM e mais oito entidades sindicais realizam Seminário sobre Reforma da Previdência

Nove entidades sindicais realizaram nesta sexta feira (14) um Seminário sobre a Reforma da Previdência propostas pelos Governos Temer/Bolsonaro e as lutas da classe trabalhadora para o próximo período. O SINDSERM Teresina, SINDESPI, SINTTEAR, SINDMAPI, ADCESP, SINTECT-PI, ATEPEPI, SINDSERM Nazária, e FESPPI realizaram o evento no intuito de preparar suas bases e unificar a luta contra os ataques que virão em 2019.

Após um qualificado debate, que contou com a participação de representantes da Auditoria Cidadã da Dívida, foi explicada a maneira com a qual os recursos da Seguridade Social (que é superavitária) são desviados para pagamento da dívida pública e desvendado o mecanismo através do qual os governos passam a falsa ideia de que existe Déficit na Previdência.

O Seminário abordou as mudanças que estão sendo propostas, tanto no regime geral quanto nos regimes próprios de previdência, sendo que esses últimos estariam em desequilíbrio ainda maior por conta das políticas de terceirização, que não permitem acrescentar um número de servidores estatutários que possam melhorar a proporção entre ativos e inativos.

O Seminário tirou encaminhamentos importantes no sentido de consolidar uma Frente de Luta contra os ataques que virão contra a classe trabalhadora, levando as informações às bases de cada categoria e nos bairros da periferia, para que a população compreenda as ameaças que podem impedir que grande parte da classe trabalhadora venha a usufruir da sua aposentadoria. A avaliação da atividade foi positiva e teve uma participação muito boa. Logo após o lanche de encerramento da atividade, grande parte dos presentes se dirigiu ao Terminal Rui Barbosa para participar da Marcha da Periferia.