SINDSERM apresenta reivindicações da categoria em reunião no IPMT

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) esteve na manhã desta terça-feira (16) em reunião com George Hilário dos Santos, Gerente do Departamento de Assistência à Saúde, e Álvaro Inácio Silva Neto, Diretor Administrativo e Financeiro ambos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPMT). Em pauta, reivindicações da categoria em torno de melhorias nas prestações de serviços.

A pauta básica foi baseada no documento protocolado em todos os órgãos da administração municipal em 30 de janeiro deste ano dos quais 132 pontos, 22 são diretamente de responsabilidade do IPMT. Quantidade de atendimentos por médicos, auditorias, transparência no serviço e outras dúvidas são constantemente repassadas pelo SINDSERM ao órgão com objetivo de ajudar a categoria na utilização do IPMT Saúde e Previdência.

Veja os pontos tratados especificamente e as respostas dadas pelos representantes da gestão na reunião deste dia 16 de julho:

Serviço de urgência – foi ampliado e conta com os hospitais Santa Maria e HTI Sul

Urgência obstétrica – solicitação constante da categoria. Neste ponto foi informado que está sendo feito estudo da inclusão deste serviço que deverá ser analisado, mas não foi concluído.

Fator moderador – o IPMT tem o compromisso de enviar as informações para servidoras(es) via SMS sobre atendimentos. Caso alguém não esteja recebendo, a orientação é procurar o órgão e verificar se os dados cadastrados estão corretos.

Solicitação para perícia de atestados antes dos 3 dias – o IPMT orientou que estes casos devem ser questionados junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS), quando houver a cobrança de perícia para atestados em tempo diferente daquele que consta no Estatuto do Servidor.

Atualização do quadro de clínicas e profissionais credenciados – o IPMT pediu um prazo de três meses para atualizar esse banco de dados e disponibilizar para a categoria.

Inclusão de dependentes – foi informado o que está previsto em Lei. Quem inclui pai e mãe, não pode incluir cônjuge, ou vice-versa.

Cobrança de retornos – o IPMT confirmou que as consultas de retorno não devem ser cobradas. Em caso de incidência deste problema, o mesmo deve ser relatado ao departamento de Assistência à Saúde. Telefone: 86 3215 7578.

IPMT Praia – foi realizada uma reforma no local e está sendo estudada a construção de uma colônia de férias.

A reunião foi solicitada pelo SINDSERM para que fosse feita a atualização das reivindicações já protocoladas em 30 de janeiro, bem como para cobrar respostas do que ficou acertado em reuniões anteriores.