a) 13 de janeiro de 2020: SINDSERM protocola Pauta de Reivindicações com 117 itens e solicita um calendário de reuniões para debater ponto a ponto.
b) 19 de fevereiro: Eleita nova Diretoria (colegiada agora) do SINDSERM.
c) 27 de fevereiro: Posse formal da primeira Diretoria Colegiada do SINDSERM.
d) 04 de março: Assembleia Geral do SINDSERM, devido a ausência de respostas por parte da PMT, aprova GREVE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL para iniciar dia 10 de março e GREVE GERAL DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL para iniciar dia 18 de março, pois Firmino descumpriu o artigo 37 da CF e não concedeu o reajuste geral em 2019, além de não pagar os retroativos das progressões e promoções.
e) 04 de março: 30 minutos após aprovado o início da GREVE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, Firmino envia o Projeto de Lei nº 64/2020 para a Câmara Municipal, parcelando o pagamento do Piso do Magistério em 02 vezes, sendo a segunda parcela em Agosto, incerta e sem retroativo. Isso representa perdas salariais de até R$ 3.676,89, o que significa burlar a Lei Federal 11738/2008.
f) 04 de março: PMT intensifica campanha de FAKE NEWS afirmando que está pagando os R$ 12,84% previsto em lei.
g) 05 de março: Convocadas(os) pelo SINDSERM, 150 servidoras(es) ocupam o Plenário da Câmara Municipal para evitar a votação do projeto ilegal de Firmino e seus serviçais. A votação não é realizada e constitui importante vitória do movimento. Um dos vereadores propõe uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para permitir que o sindicato e a PMT exponham suas posições, mas 15 vereadores(as) que dependem do Prefeito para se reeleger VOTARAM CONTRA O DEBATE PÚBLICO, HONESTO E DEMOCRÁTICO. A votação do projeto ilegal foi adiada para terça feira, 10 de março.
h) 10 DE MARÇO: Início da GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL e o SINDSERM convoca a categoria para estar PONTUALMENTE às 8h, para uma ASSEMBLEIA GERAL na Câmara Municipal, onde também será organizada a mobilização para a GREVE GERAL DE TRABALHADORES(AS) DO DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL.
i) 18 de março: Início da GREVE GERAL DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL, com uma ASSEMBLEIA GERAL a ser realizada no Teatro de Arena, a partir das 8h.
O SINDSERM CONVOCA PROFESSORES(AS), MÃES, PAIS E OUTROS(AS) RESPONSÁVEIS POR ALUNOS(AS) MATRICULADOS(AS) NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO:
Todos(as) saberão como Firmino Filho(PSDB) gastou o Precatório do FUNDEF em 2016 e foi eleito no primeiro turno. Não permitiremos que o recurso do FUNDEB, reservado para o pagamento do Piso do Magistério, seja desviado para outra finalidade.
ABAIXO O PL 64/2020! 12,84%, JÁ!
NÃO QUEREMOS PREFEITO E VEREADORES(AS) FORA DA LEI!