Conselho de Representantes de Base aprova planejamento do SINDSERM para 2018

O Conselho de Representantes de Base, instância com poder superior à Direção, está se consolidando com inúmeras(os) servidoras(es) já eleitas(os) e realizou sua primeira reunião neste sábado, dia 20. Essa representação é fundamental na construção das lutas, na transmissão das informações em cada local de trabalho e no chamamento da categoria aos atos e à integração na agenda do Sindicato. Este momento é o início de uma etapa histórica para o Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM), fazendo valer a participação da base nas decisões de sua entidade que já tem data marcada para a 1ª Assembleia Geral do ano para dia 8 de fevereiro.

Na reunião foram apresentadas as atribuições e proposições de trabalho das Assessorias de Comunicação e Jurídica do SINDSERM, e a proposta de calendário estratégico que foi avaliado e construído com as contribuições da representação de base.

No ponto da Assessoria de Comunicação, ficou deliberada a criação de um Boletim Específico do Conselho de Representantes de Base para ser veiculado após as reuniões. Além disso, outros pontos foram encaminhados como a divulgação das datas de reuniões de Diretoria nas mídias do SINDSERM; melhoria e discussão, nas Assembleias ou no Conselho, sobre a necessidade de divulgação em mídia massiva paga; entrega de exemplares do Estatuto do SINDSERM, prioritariamente para representantes de base, bem como para a categoria, acompanhado das resoluções do último Congresso; publicação de mais vídeos explicativos sobre pontos de interesse da categoria (TV SINDSERM); servidoras(es) devem procurar Assessoria no caso de desejarem algum tipo de posicionamento nos conteúdos.

A respeito de quem ainda não está nos grupos de Whats App (GIRBs – Grupos de Interação Rápida com a Base), a orientação é procurar a Direção, pois esta tem as listas de contato das(os) servidoras(es).

No ponto sobre Assessoria Jurídica, foi apresentado o relatório dos serviços prestados durante o ano de 2017 (ver na página 7 do Jornal do SINDSERM) e foi aprovada a nova dinâmica de reuniões do setor jurídico com a base, em etapas por região e setor, bem como as reuniões em local de trabalho que devem ocorrer sempre que solicitadas.

Será divulgada a tabela de horários das(os) profissionais do escritório contratado e o funcionamento, destacando que as(os) servidoras(es) terão o atendimento garantido da melhor forma, incluindo encaminhamento para local reservado sempre que necessário. Quanto aos relatórios de processos, os mesmos serão divulgados nas mídias do SINDSERM, entregues impressos aos representantes de base e apresentados nas reuniões do Conselho.

Outras atividades propostas para o calendário do SINDSERM, como o concurso literário, de paródias e os torneios esportivos, serão debatidas na próxima reunião do Conselho, marcada para o dia 24 de março.

Assinaram a frequência desta primeira reunião 40 representantes. A convocatória foi realizada através das mídias do SINDSERM, dos GIRBS, de ligações telefônicas e grupo de transmissão. Para as próximas, foi sugerido o envio de carta-convite para cada representante como reforço para as demais estratégias de convocação.

Ao final do encontro, foi deliberada uma comissão para conformação do regimento do Conselho, formada por Clesiana (suplente, Junior Vieira), Paula (suplente, Ana Célia) e Daniele – direção (suplente, Fracilene – direção). O regimento irá orientar o funcionamento do Conselho de Representantes de Base, seguindo o que rege também o Estatuto do SINDSERM.

Confira o calendário aprovado para o ano de 2018.