Agentes de Trânsito de Teresina paralisam atividades por 48 horas

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) anunciou a paralisação de 48 horas, contados na próxima quarta (17) e quinta-feira (18), das(os) agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) da capital piauiense. A suspensão das atividades é referente a falta de avanços reais nas negociações por parte da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) em referência a melhores condições de trabalho, falta do reajuste salarial e o projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários.

A Revisão Geral Anual dos Salários é prevista pelo artigo Nº 37 da Constituição Federal que garante o reajuste das(os) agentes de trânsito. Além disso, a categoria luta para o envio do projeto do Plano de Carreira, Cargos e Salários para votação na Câmara Municipal de Teresina (CMT) desde o ano passado.

Em ofício enviado ao prefeito Firmino Filho (PSDB), o SINDSERM ressalta que enviou avaliações da pauta incluindo os impactos financeiros sem que a PMT apresentasse uma contraproposta.

Reuniões foram marcadas com os secretários de administração e de finanças que acabaram protelando os encontros com a categoria. “Por outro lado, embora nossa Comissão de Negociação tenha flexibilizado ao retirar do plano alguns pontos solicitados pela SEMA, não houve nenhum avanço por parte da administração municipal no sentido de enviar o Projeto para votação na Câmara Municipal”, diz o ofício do SINDSERM que informa sobre a paralisação.

O movimento ocorrerá nos dois dias e na quinta-feira, a partir das 10h, haverá uma Assembleia Setorial em frente ao Palácio da Cidade para avaliar a continuidade das ações.