Campanha de Solidariedade de Classe – Pra Luta Continuar

#PararPelaVida

#EuFicoEmCasa

ATENÇÃO! A PARTIR DO DIA 28 DE MAIO DE 2020, DOAÇÕES SOMENTE VIA CONTA BANCÁRIA

A necessidade de medidas de isolamento social (distanciamento social) em virtude da pandemia da COVID-19 vem causando problemas. Além dos riscos a que estão submetidas(os) as(os) profissionais que trabalham em estabelecimentos de saúde e de outros serviços essenciais (como a falta de Equipamentos de Proteção Individual-EPI, por exemplo) também observamos a ampliação de problemas sociais típicos da sociedade capitalista, que se baseia no lucro e na progressiva concentração de renda.

Embora o Congresso Nacional tenha aprovado um auxílio emergencial de R$ 600,00 para trabalhadoras(es) informais, Microempreendedoras(es) Individuais (MEI), autônomas(os) e desempregadas(os), a demora no pagamento, a burocracia do sistema, a desinformação e a própria exclusão social vêm deixando milhares de pessoas desassistidas nos que há de mais básico como alimentação, higiene e limpeza.

Para dar uma contribuição em relação a estes dois problemas (Falta de EPI para profissionais de serviços essenciais e alimentos/material de higiene e limpeza para trabalhadores excluídos do mercado de trabalho e das políticas assistenciais) o Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina iniciou uma CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DE CLASSE para atender a essas duas demandas que não estão sendo atendidas plenamente pelo poder público.

Ao mesmo tempo em que cobramos medidas mais eficientes do poder público, entendemos que estas demandas não podem esperar. Embora os governos e patrões estejam com políticas equivocadas de redução e arrocho de salários (o que reduz o consumo e prejudica a economia), as (os) servidoras (es) públicas(os) municipais de Teresina sempre são solidárias(os). Da mesma forma o são as(os) servidoras(es) estaduais e federais, bem como a maior parte da população economicamente da Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (RIDE), que reúne em torno de um milhão e meio de habitantes e grande parte desta população se encontra desassistida e passando pelas necessidades mais básicas.

As doações poderão ser feitas através do nosso link logo abaixo, pagamento em cartão de crédito, boleto bancário ou transferência. A verba arrecadada será usada com a finalidade de compra e distribuição gratuita de Equipamentos de Proteção Individual para Profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, além de cestas básicas com itens de alimentação, higiene e limpeza, adquiridas no comércio local. http://vaka.me/1002257

VAMOS DIVULGAR ESSA IDEIA E CONTRIBUIR!