Por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM), o projeto cultural Laborarthe realizado quinzenalmente através de transmissões ao vivo na página no Facebook e canal do Youtube, ambos da entidade sindical, retorna no domingo, 08, às 16h.

Para a primeira edição deste segundo semestre, o Laborarthe conta com OsCaipora que há 18 anos fazem apresentações em todo Brasil, e são responsáveis pela formação de outras bandas em Teresina (PI). Considerada referência no cenário artístico brasileiro, a banda nasceu da vontade de mostrar ao Brasil e ao mundo a cultura popular nordestina.

O grupo é formado por Roberto Portela (vocal), Daniel Campos (bateria), Cleydson Lima (baixo), Denison Silva (guitarra), Valeria Soares (percussão) e Girão Filho (percussão), e traz riqueza de conteúdo e sonoridade sob à influência de: Ariano Suassuna; Graciliano Ramos; Francisco Pereira da Silva, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Pife, João do Vale, Bob Marley, Maria da Inglaterra e referências de: rap; rock; punk; Reisado; entre outras.

O projeto cultural realizado desde 2017, tem como objetivo incentivar debates acerca de assuntos da categoria e do funcionalismo municipal, além de apresentar diversas manifestações artísticas e culturais locais e regionais. O Laborarthe acontecia uma vez por mês, nas primeiras sextas-feiras, presencialmente, mas por conta da pandemia por COVID-19, acontece no formato de lives respeitando os protocolos sanitários das organizações de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui